FANDOM

São poderosos demônios que visitam mulheres mortais e tem relações sexuais com elas. Ícubos tem origem latina e vem do verbo ícubare que significa "deitar-se sobre". Sua versão feminina é Súcubos que significa "deitar-se em baixo de".

Existem muitas lendas que retam acontecimentos ou encontros com estes demônios, cada um influenciado pela sua cultura e contexto sócio-político. Na era Medieval acreditava-se que esta terrível sugava a força vital da vitima, o que naqueles tempos representava a alma. Mas com o passar dos séculos os hábitos destes seres mudaram muito drasticamente. Começaram a assediar e a consumar atos sexuais, sendo considerado um pecado contra Deus. Estas lendas Medievais provavelmente devem vir do antigo mito grego Empusae, que eram demônios e filhas do obscuro Deus Hecate. Podiam se transformar-se em cadelas, vacas ou belas donzelas e deitavam-se com os homens de noite e sugando a sua força vital até à morte.( Tem também uma versão que afirma que estes demônios provêm do demônio Lilith.)

Também no FANDOM

Wiki aleatória