Wikia

Fantastipedia

Babais

Discussão0
829 pages em
Este wiki

Os babais (singular babai) ou jukis, segundo a Ordem do Graal na Terra, eram os habitantes primitivos da Terra, animais parecidos com seres humanos, grandes e ágeis, com pele dourada. Teria sido nos babais que as almas humanas encarnaram quando eles atingiram um estágio mais elevado de desenvolvimento.

A Ordem do Graal na Terra deriva da doutrina concebida por Abdruschin ou Abd-ru-shin, pseudônimo do comerciante alemão Oskar Ernst Bernhardt (1875-1941), a partir do livro Mensagem do Graal - Na Luz da Verdade (Im Lichte der Wahrheit - Neue Gralsbotschaft) de 1926. Suas teorias sobre a origem e o passado da humanidade foram desenvolvidas por outros autores - notadamente Roselis von Sass, austríaca imigrada para o Brasil, em Os Primeiros Seres Humanos, de 1974.

Assim como a tese teosófica da Lemúria e a crença "Fidelista" expressa por John Ballou Newbrough (leia detalhes em Pan (continente)), essa noção procura ir contra a idéia da evolução do ser humano a partir dos macacos e contra o Gênesis bíblico por meio de uma explicação alternativa da origem das "raças" humanas, sempre procurando justificar a supremacia da "raça ariana".

Os babais habitavam algumas regiões bem específicas do planeta, chamadas de "berços da humanidade", em número de sete:

  • Thule - no extremo norte, hoje soterrada sob o gelo. Habitantes de pele quase branca, cabelos claros e olhos azuis, na dianteira do desenvolvimento em relação às demais raças e assumindo uma posição de supremacia na Terra. A tribo principal vivia na cidade chamada de Tiwat, que significaria "viemos de cima". Foi lá que os humanos teriam construído as primeiras casas de pedra, em construções octogonais, bem como as primeiras embarcações. Os humanos montavam em búfalos gigantes para se locomover por longas distâncias e as crianças voavam nas águias gigantes. O povo de Tiwat teria sido destruído por causa de seus pecados, vitimados por uma epidemia, a primeira ocorrida na Terra (Tiwat é o nome de um deus do Sol luviano).
  • Marae - na atual Polinésia (incluindo Nova Zelândia), tendo depos submergido. Habitantes altos e ágeis, com pele dourada e cabelos pretos e lisos (Marae é o nome dado a santuários de pedra na Polinésia).
  • Arzawa - na Mesopotâmia e Caldéia. Habitantes de estatura média, muito fortes, cor de bronze (Arzawa é, na verdade, o nome de um reino rival dos hititas nos séculos XV e XIV a.C., que existiu na Anatólia Ocidental)
  • Yoni - no deserto de Gobi. Habitantes de tamanho mediano, pele amarelada e cabelos pretos lisos (Yoni é o termo sânscrito para o órgão sexual feminino, neste caso aparentemente no sentido de "matriz" de uma "raça" humana).
  • Avari - na região do Havaí. Habitantes cor de bronze escuro com olhos esverdeados.
  • Tholo - na região do Kilimanjaro, Quênia. Habitantes castanho-escuros, de olhos pretos, altos e fortes.
  • Ophir - entre a África e a América, foi uma das últimas partes de Gondwana a submergir. Habitantes de pele dourada, cabelos pretos e olhos castanhos.

Essas regiões são apresentadas como paradisíacas, países de leite e mel, repletos de animais (inclusive unicórnios e dragões), água, frutas e árvores, com ar composto de nuvens aromáticas, onde os babais e os seres humanos que posteriormente as habitaram podiam encontrar de tudo para seu sustento.

A transição de babais para humanos, teria ocorrido há cerca de três milhões de anos. As almas teriam encarnado neles e, aos poucos, em vez de nascerem babais, nasciam humanos, uma vez que o tempo dos babais e sua função no planeta estariam terminados. Mais tarde, há 1,2 milhão de anos, os humanos dedicaram-se ao cultivo exagerado do raciocínio, o "Pecado Original". Isso alterou a forma do cérebro e do crânio e ocasionou o crescimento da barba nos homens e a dor do parto nas mulheres, além do nascimento de crianças defeituosas.

Descrição dos Babais Editar

Segundo Roselis von Sass:

Origem dos humanos Editar

Estava na Vontade de Deus que membros das sete raças humanas diferentes se encarnassem e se desenvolvessem na primeira estrela de seres humanos da parte Éfeso do Universo. Por esse motivo, foram preparadas sete regiões em volta da Terra para esse grande acontecimento. Setecentos espíritos escolhidos formavam o grupo inicial dos seres humanos na Terra. (...) Cada raça que se compunha de cem almas humanas era conduzida para o lugar de nascimento preparado, onde pela primeira vez se encontraram com os Babais.
Setecentas almas humanas de beleza perfeita encarnavam-se pouco a pouco nas mães Babais! (...) Desde aquele grande e único acontecimento passaram-se três milhões de anos. (...) As crianças humanas dos Babais cresciam, tornando-se grandes e fortes. Elas amavam os enteais acima de tudo, e eram amigas de todos os animais. (...)Freqüentemente soltavam gritos de júbilo resultantes da alegria de viver, e às vezes levantavam seus braços para o sol como que em inconsciente adoração. Desde pequenas penduravam-se nos cipós, balançando-se de árvore em árvore, acompanhadas de aves trepadeiras. Às vezes corriam alegres e travessas atrás de outros animais, até não poderem prosseguir mais devido ao cansaço. Acontecendo isso, elas deixavam-se cair no chão, adormecendo imediatamente. Onde quer que se encontrassem. Não tinham inimigos. Por toda a parte eram circundadas pelo amor protetor dos enteais.

Extinção dos babais Editar

Os Babais, como pais dos espíritos humanos escolhidos, tinham cumprido a sua missão. Outros espíritos humanos não mais vieram através deles para a Terra. Aqui e acolá ainda deram à luz alguns filhotes Babais, os quais, contudo, morreram pouco tempo depois. Era visível que com a vinda do ser humano estava terminado o seu tempo. Eles extinguiram-se pouco a pouco. Os poucos remanescentes encontraram a morte em alguns cataclismos.

A Queda Editar

Com a supremacia cedida pelo ser humano ao raciocínio, modificaram-se as duas partes do cérebro originalmente iguais. A parte destinada à assimilação das vibrações do espírito foi negligenciada e suprimida, até que por fim se atrofiou totalmente. Hoje essa parte do cérebro é chamada "cerebelo".
Os partos, outrora sem dor e rápidos, e que eram acontecimentos festivos, nos quais a mãe enteálica das crianças era honrada com fogueiras e canções alegres, começaram, no decorrer do tempo, a se tornar cada vez mais dolorosos e temidos.

Referências Editar

  • Gilberto Schoereder, Dicionário do Mundo Misterioso: esoterismo, ocultismo, paranormalidade e ufologia. Rio de Janeiro: Nova Era, 2002.
  • Roselis von Sass, "Os Primeiros Seres Humanos" [1] [2]

Veja também Editar

Hiperbórea

Lemúria teosófica

Pan (continente)

Atlântida

Anthropozoa

Rede da Wikia

Wiki Aleatória