FANDOM

Um feitiço consiste em uma palavra ou frase, falada ou escrita, com intenção de obter um efeito mágico. As poções saíram de moda antigamente, pois existem algumas vantagens de um feitiço sobre os preparados: é muito mais rápido de se obter (ervas demoram a crescer e ainda leva-se o tempo adicional de prepará-las), é mais prático de lançá-lo (sobre a pessoa amada, por exemplo) e são inodores e sem sabor. Em geral, feitiços eram feitos ditando-os claramente, realizando rituais como acender velas, incensos, apontando com uma varinha mágica ou gesticulando. Seus resultados eram na maioria para obter dinheiro, fama, amor, saúde, etc. Os egípcios, por exemplo,escreviam feitiços em papiros, dissolviam-os em cerveja e então os ingeria. Os magos da antiga Grécia e Roma lançavam os seus feitiços girando uma roda conheçida como rhombus.

Acreditava-se que os feitiços para afetar o comportamento de outra pessoa, eram muito mais eficientes com algo pessoal do "enfeitiçado" (unhas, cabelos, peças de roupas, etc). Acreditava-se que qualquer coisa que já havia tido contato físico com alguém possuía uma relação mágica com esta pessoa e se estendia por quilômetros e quilômetros. Se não houvesse tais materiais, um exemplo de outro recurso era este feitiço, por exemplo: " Enquanto derreto essa cera, que seu coração derreta por mim. Enquanto queimo essas ervas, que sua pixão arda por mim". Bonecos eram muito usados em feitiços, sempre representando a alguma pessoa. Se fosse um feitiço de amor, a pessoa amarraria o boneco em uma linha para mantêr o enfeitiçado "amarrado" ao conjurador. Se fosse para cura, o boneco seria recheado de ervas medicinais. Se fosse usado para obter o mal, o conjurador partiria o boneco ao meio.

Também no FANDOM

Wiki aleatória