FANDOM

Um filtro dos sonhos, dreamcatcher, é um amuleto que serve para filtrar as energias boas e ruins que se infiltram nos nossos sonhos.

HistóriaEditar

Antigamente havia duas tribos em guerra. A raiva e o rancor que uma guardava da outra geravam energias negativas, desarmonicas. As crianças sentiam essas energias e tinham pesadelos. A Grande Mãe Búfala observou a situação, desceu até a terra e pediu ao xamã da aldeia para que pegasse um galho de salgueiro chorão, fizesse um aro com ele e deixasse uma aranha tecer uma teia dentro. O xamã obedeceu e quando terminou, pendurou penas e outros objetos para atrair as energias, e em seguida pendurou-os nas cabanas em que dormiam as crianças. As energias ruins ficavam presas na teia e dissipavam-se com os primeiros raios de sol. As boas energias sabiam para onde ir e passavam pelo furo central, sem se prender. Logo depois as tribos fizeram as pazes.

Como fazerEditar

Você vai precisar de:

  • Um aro
  • Barbante
  • Miçangas
  • Penas

Como montar:

1- Enrole o barbante no círculo, apertando-o bem. Se o barbante estiver num rolo grande, faça um menor.

2 - Quando acabar, una as duas pontas do barbante. Capriche no nó!

3 - Corte um pedaço de mais de dois metros de linha de algodão. Dê nove voltas ao longo do aro, marcando os pontos com a mesma distância um do outro. Ao terminar cada volta,passe a linha por dentro dela mesma, como mostra a ilustração. Por fim, una os dois últimos pontos.

4 - Repita o passo anterior para o resto da teia.

5 - Faça a teia até quase fechá-la. Então, dê um nó e corte o que sobrou da linha.

6 - Corte um pedaço de barbante. Passe as miçangas nele, amarre a ponta da pena e dê um nó.

7 - Repita o processo anterior em um pedaço de barbante maior. Coloque uma pena a mais. 8 - Amarre as pontas do barbante que acabou de fazer. Ele será usado para pendurar o seu filtro.

Também no FANDOM

Wiki aleatória