FANDOM

Este artigo diz respeito ao universo ficcional desenvolvido na série de filmes Blade : O caçador de Vampiros.

Bdrake

O vampiro Drake

Hominis Nocturna
Editar

No topo da cadeia alimentar, o Hominis Nocturna controla obscuramente as principais empresas do mundo. Estes seres, chamados vampiros, dividem-se em duas castas: os de sangue-puro, nascidos da união sexual entre dois da sua raça, e os de sangue-fraco, originalmente humanos, infectados pelo vírus vampírico produzido pelos do outro tipo, que se espalha pela corrente sangüíneas em setenta e duas horas. Indiferentemente desta classificação, eles possuem os mesmos poderes, e sofrem das mesmas fraquezas. Envelhecem várias vezes mais lentamente do que os homens, podendo viver milhares de anos, e, neste caso, necessitam suplementar sua alimentação com carne humana crua. Suas compreensões físicas podem chegar a serem dez vezes mais aguçadas que as dos mortais humanos, possuindo força, reflexos, agilidade, velocidade e sentidos que ultrapassam limites normais. Podem se curar rapidamente, sendo que um membro perdido não demora mais que dois dias para se regenerar (observação para os de sangue-fraco: não podem curar mais rapidamente cicatrizes que possuíam antes de serem transformados). Suas circulações sangüíneas são nulas e seus corações não batem, o que deixa seus corpos na temperatura ambiente e invisíveis à detecção de calor. Para matálos,danos no coração ou no cérebro precisam ser causados por prata ou alho (mas esta última opção não é muito acessível). A decapitação também é muito eficiente, podendo ser aplicada no pescoço ou simplesmente cortando o vampiro ao meio pelo tronco, sob qualquer ângulo, já que danificando sua coluna vertebral ele morre. Assim,quebrando o pescoço do morto vivo ou fincando em sua espinha estacas de qualquer material (isso inclui tiros de rifle), ele é destruído. Blade já matou, desarmado, muitos deles apenas torcendo seus pescoços ou esmagando as partes lombares de suas colunas, socando-as pela parte frontal da região torácica do vampiro (desnecessário mencionar que seus golpes foram extremamente potentes). Danos a órgãos e ossos internos não causam efeito. Cruzes e água corrente não fazem nada. Eles são alérgicos a prata e alho (allium sativum),e o contato com estas substâncias lhes causa choque anafilático, além de poder remediar a transformação de uma vítima colocado em sua circulação sangüínea por meios líquidos. O alho também é letal se ingerido. O fogo e o ácido só são eficientes se destruírem por completo o corpo do vampiro, efeito muito difícil e demorado. Eletricidade pode incapacitálos temporariamente, se usada em grande quantidade. Raios solares ou ultra-violeta (UV) fazem qualquer parte do corpo do Hominis Nocturna queimar imediatamente, e ele pode explodir se exposto completamente ao sol. Eles também possuem deficiência total em produzir hemoglobina, portanto precisam ingerir sangue humano para sobreviver, usando seus caninos e garras retráteis extremamente afiados para tirar o nutriente de suas vítimas. Esta fraqueza édenominada a “sede”. Se sofrerem alta perda de sangue, ficam com hipotermia e precisam se alimentar imediatamente. Os vampiros possuem três vezes mais açúcar no seu sangue, além de fósforo e ácido úrico acima do normal, células vermelhas convexas e leucócitos binucleados. Estas últimas características os deixam bastante vulneráveis a anticoagulantes líquidos, tais como o EDTA, que uma vez na circulação do vampiro causa uma reaçãono seu sangue que faz seu corpo explodir em pedaços de carne. O uso do EDTA foi desenvolvido pela Doutora Karen Jenson.Esta substancia é muita temida, pois com ela o “Daywalker” eliminou La Magra , o Deus-Sangue (embora tenha sido necessária uma quantidade exorbitante do líquido). Karen também desenvolveu uma cura para o vampirismo que funciona tanto em sangues-puros como fracos, tratando a doença como um defeito genético semelhante à anemia hemolítica. O tratamento de Jenson é uma terapia genética que reescreve o DNA usando um retrovírus (usado também em anemia depranocítica). Na época que desenvolveu esta solução, Karen estava infectada e pesquisava a cura com o sangue de Blade . Quando morrem, os corpos dos vampiros são queimados por uma espécie de flashlaser que passa pelos seus corpos e os transforma rapidamente em pó com suas roupas. O mesmo ocorre com membros e outras partes corporais mutiladas, apesar disto não incluir sangue perdido e ossos extraídos, como seus poderosos caninos retráteis.

Bbildo4

Vampiro

Relacionado Editar

A Casa de Érebus

Também no FANDOM

Wiki aleatória