FANDOM

Historia Foi um povo que viveu aproximadamente entre 1200 a 1500, na regiao da cordilheira dos andes, e sua capital localizava-se na atual cidade de cuzco.

2

Religiao A religião tinha como principal deus o Sol (deus Inti). Porém, cultuavam também animais considerados sagrados como o condor e o jaguar. Acreditavam num criador antepassado chamado Viracocha (criador de tudo). Cotidiano A sociedade era formada por: nobres, camada média e classe mais baixa. Ele costumavam se divertir muito também, haviam varios feriados, muitas festas e comemoraçoes, tais como para os deuses para os governantes e etecetera.

1

Cultura Na arquitetura, desenvolveram várias construções com enormes blocos de pedras encaixadas, como templos, casas e palácios. A cidade de Machu Picchu foi descoberta somente em 1911 e revelou toda a eficiente estrutura urbana desta sociedade. A agricultura era extremamente desenvolvida, pois plantavam nos chamados terraços (degraus formados nas costas das montanhas). Plantavam e colhiam feijão, milho (alimento sagrado) e batata. Construíram canais de irrigação, desviando o curso dos rios para as aldeias. A arte destacou-se pela qualidade dos objetos de ouro, prata, tecidos e jóias.

No final de tudo foram conquistados pelos espanhois...

Também no FANDOM

Wiki aleatória