FANDOM

Lobisomem

Lobisomem

Lobisomem, ou tecnicamente licantropo (palavra derivada do nome do rei mítico Licaão), é um ser lendário, com origem em tradições europeias, porém podem ser encontrados nas lendas por todo o Globo. De acordo com a mitologia, e as lendas populares, um homem pode se transformar um monstro metade humano e metade lobo, em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer.

É feroz, assassino cruel, completamente irracional e mata qualquer um, sendo amigo ou familiar, pois não o reconhece. A maldição pode ser transmitida através da mordida de um outro lobisomem, ou por genética, com o pai sendo o licantropo.

Características do lobisomem Editar

As características de um lobisomem, variam de acordo com o país e região - ou Estado - do mesmo. No Brasil, o menino que nasce licantropo, é magro, pálido, têm orelhas cumpridas, nunca olha nos olhos de ninguém e não tem o cheiro muito bom.

A maldição o antige, assim que a Lua Cheia aparece à meia-noite, depois de seu décimo terceiro aniversário. Ele uiva de forma aterrorizante, como se anunciasse que a besta surgiu.

Apenas homens podem se transformar em lobisomem. Não se sabe o porquê de, a maldição, só atingir pessoas do gênero masculino.

No BrasilEditar

No Brasil existem muitas versões dessa lenda, variando de acordo com a região. Uma versão diz que a sétima criança em uma sequência de filhos do mesmo sexo tornar-se-á um lobisomem. Outra versão diz o mesmo de um menino nascido após uma sucessão de sete mulheres. Outra, ainda, diz que o oitavo filho se tornará a fera.

Também no FANDOM

Wiki aleatória