FANDOM

Halfling main

Halfling

Metadílio é o nome dado em português para halfling, como uma alternativa para o nome hobbit de J.R.R. Tolkien, que é de domínio da família Tolkien. Metadílio é uma raça fictícia que ocasionalmente é encontrada em histórias de ficção e jogos. Muitas das vezes são similares aos humanos, exceto pelo seu tamanho. Dungeons and Dragons começa usando o nome "halfling" (que continuou sem tradução por todas as 4 edições) como alternativa para hobbit por motivos legais.

Halfling Editar

Ver artigo principal halfling.

Outros usos Editar

Algumas histórias usam a palavra metadílio para descrever uma pessoa nascida de um dos pais humano e outro de outra raça, geralmente uma mulher humana e um elfo. Terry Brooks descreve personagens como Shea Ohmsford da sua série Shannara como um metadílio de pais elfo-humanos. Esse tipo de personagem é, de modo geral, chamado de meio-elfo e é diferente da raça comum nos romances de fantasia, conhecida como metadílios. Na série de novelas de Jack Vance, chamada Lyonesse, metadílio é um termo genérico para seres como fadas, trolls e ogros, que são compostos de substâncias tanto mágicas como terrestres.

A escritora de fantasia Marion Zimmer Bradley também usa o termo metadílio para o ser que tem como pais, um humano e um animal. Um exemplo é o clássico A Filha da Noite.

Também no FANDOM

Wiki aleatória