Fandom

Fantastipedia

Tachi

858 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Tachi.jpg

tachi

O tachi, que originalmente tinha uma lâmina de 75 cm a 85 cm, é uma espécie de sabre japonês que surgiu como arma de cavalaria durante o período Heian (a partir do século VIII). A partir do século X, passou a ser forjado com a técnica que depois se tornou característico da katana. Combinando-se diferentes aços - mais duro no gume e no miolo da folha para proporcionar dureza, mais flexível nas costas e nos lados para proporcionar resistência - obtém-se uma espada capaz de manter um gume afiado como uma navalha.

A tachi foi a espada mais usual entre os samurais até o início do período Muromachi (1392-1573), quando começou a ser substituída pela katana, mais curta e de punho reto.

Depois de 1600, passou a se dar o nome de "tachi" ao que era simplesmente uma katana com punho ligeiramente curvo usada à moda das tachi propriamente ditas - ou seja, com uma bainha dependurada e com o gume para baixo, como continuou a ser comum na cavalaria e em cerimônias.

Uma típica tachi de antes de 1600 teria em torno de 1,10 m de comprimento total e pesava 1,40 kg. As tachi posteriores eram de tamanho e peso idêntico ao das katana.

Também no Fandom

Wiki aleatória