FANDOM

Tritões são os equivalentes masculinos das sereias. Essas criaturas lendárias são conhecidas por terem a forma um homem com uma cauda de peixe escamosa no lugar das pernas. Ao contrário das sereias, os tritões eram geralmente descritos como pouco atraentes. No entanto, algumas representações modernas mostram eles com uma bela aparência.

Tritões ao redor do mundo Editar

As ações e comportamento de um tritão podem variar muito dependendo do período das lendas. Eles são descritos como os responsáveis por afundar navios com a convocação de grandes tempestades, mas também mestres sábios. Tritões, assim como as sereias, podem seduzir e atrair seres humanos com suas encantadoras, belas, melódicas, suaves e sedutoras vozes.

Grécia Editar

Na mitologia grega, os tritões eram muitas vezes ilustrados tendo cabelos e barbas parecidas com algas verdes e tridentes.

Irlanda Editar

Na mitologia irlandesa, os tritões são chamados de " merrows " e são descritos como criaturas extremamente feias com cabelo, dentes e pele e olhos estreitos verdes além de um nariz vermelho.

Europa Medieval Editar

Na Europa Medieval, muitas pessoas acreditavam que eles eram os responsáveis ​​por causar tempestades violentas e afundando navios.

Finlândia Editar

Na mitologia finlandesa , um " vetehinen " , um tipo de neck, às vezes é retratado como um homem mágico poderoso e barbudo com a cauda de um peixe. Ele pode curar doenças, lançar maldições e fazer poções. Mas ele também pode causar danos não intencionais, tornando-se muito curioso para sobre a vida humana.

Brasil Editar

O boto das regiões do Rio Amazonas se transforma em um ser humano ou tritão que tem o hábito de seduzir mulheres humanas e engravidá-las.

China Editar

Acredita-se que os tritões chineses só aparecem na superfície durante tempestades ou que eles são os responsáveis por elas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória