FANDOM

Os trolls são criaturas antropomórficas do folclore escandinavo. Poderiam ser tanto como gigantes horrendos – como ogros – ou como pequenas criaturas semelhantes a goblins. Viviam em cavernas ou grutas subterrâneas.

Na literatura nórdica, apareceram com várias formas, e uma das mais famosas teria orelhas e nariz enormes. Nesses contos também lhes foram atribuídas várias características, como a transformação dessas criaturas em pedra, quando expostas à luz solar.

CaracterísticasEditar

Geralmente os trolls são descritos como criaturas humanoides,extremamente peludas, não muito inteligentes. Às vezes são descritos como gigantes nórdicos ou algo semelhante aos ogros, seus tamanhos variando a depender da história. Vivem pouco, até os 75 anos, e atingem a idade adulta aos 30 anos; não vivem em bando e são muito agressivos. Poucos conheceriam uma língua diferente da sua – o triolla mûn. Alguns são mais estranhos e raros, como os trolls do subterrâneo, que seriam menos inteligentes do que seus primos, porém mais fortes e agressivos, atingindo entre 2,35 m a 3,45 m de altura. Embora não considerados inteligentes, eram temidos, pois acreditava-se que dominavam a arte da ilusão.

Os trolls foram adaptados a muitas outras culturas e obras, como nas obras de J.R.R. Tolkien e J.K. Rowling

Trolls menoresEditar

No folclore escandinavo,a palavra troll ou trold pode também ser usada para descrever criaturas menores que dizem viver em túmulos e nas montanhas.É possível que o mito desses trolls tenha surgido da mistura de difrentes criaturas de mitos Nórdicos mais antigos,como os Alfar(elfos),sendo que alguns moravam em túmulos;os Dvergar,(anões),que moravam nas montanhas;e espíritos corpóreos dos mortos ,que também habitavam túmulos e montanhas.Essas criaturas (trolls menores) são chamadas Troldfolk ,Bjerg-trolds ou Bjergfolk na Dinamarca,e Troldfolk ou Tusser na Noruega.

Também no FANDOM

Wiki aleatória