Fandom

Fantastipedia

Wakizashi

857 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Wakizashi.jpg

wakizashi

A wakizashi, espada curta japonesa, era usada como segunda espada pelos samurais, junto com a katana. Era também a principal arma de defesa dos não-samurais, que só podiam portar uma espada e estavam proibidos de usar a katana (legalmente definida como lâmina de mais de 2 shaku ou 0,606 m). Quando destinadas a samurais, eram produzidas com a mesma técnica da katana e formando par com ela.

A maioria dos samurais usavam a wakizashi com as duas mãos, como arma de reserva e como último recurso, principalmente em ambientes fechados, visto que o costume os obrigava a depor a katana em casa alheia.

O ronin Miyamoto Musashi introduziu a técnica de usar a katana em uma mão e a wakizashi na outra, mas esse estilo nunca chegou a ser comum.

Filhos de samurais costumavam praticar com a wakizashi e portá-la como uma katana, já a partir dos sete anos.

A wakizashi é também a espada usada para abrir o abômen no ritual do haraquiri ou seppuku (suicídio ritual).

Uma wakizashi tem tipicamente 70 cm de comprimento total e pesa cerca de 700 gramas. Apesar de ser uma espada curta, tem uma empunhadura longa, que permite segurá-la com as duas mãos.

Também no Fandom

Wiki aleatória